Inspirações

Como desenvolver a criatividade para Festas

31 de janeiro de 2017

Quantas vezes você já disse para si mesma que não era criativa e que não conseguiria organizar uma festa? Ou quantas vezes você já ouviu isso de outras pessoas, e até mesmo de clientes?

Calma, não se assuste, isso é mais comum do que se imagina. A criatividade é algo inerente a todo o ser humano, mas também pode ser algo que podemos perder ao longa da nossa vida por uma série de motivos.

É por isso que eu resolvi abordar esse assunto tão importante para nós, não somente pelo fato de trabalharmos ou termos a vontade de organizar festas. A criatividade é algo nos solicitado inclusive pelo mercado de trabalho, para a nossa vida.

É por isso que eu gravei um vídeo sobre Como Desenvolver a Criatividade para Festas, no qual eu falo um pouco mais sobre o assunto para que você possa entender e não criar mais bloqueios em seu processo criativo.

Para assistir ao vídeo, veja abaixo.

Além das dicas do vídeo, abaixo seguem alguns exercícios para você potencializar a aptidão:

Autoquestionamento

Como toda a criança em descoberta: Pergunte-se o por quê? Questione “e se?” Fazer isso estimula a expansão do olhar para novas possibilidades e alternativas. Por que não fazer uma Festa da Minnie em tons fora do padrão? Por que não juntar dois temas e fazer uma festa única? Por que não usar novos produtos e arriscar?

 

Observação
Sempre observe e esteja atenta ao ambiente. Compreender as nuances dele e assimilar as particularidades, problemas, e soluções que existem podem auxiliar no processo criativo.

 

Novas experiências
Sair fora da zona de conforto, viajar, estar aberta a novas experiências, conhecer lugares novos, conectar com pessoas, atividades novas nas quais não se está acostumado é uma forma de diversificar o repertório.

Nunca se sabe quando vamos encontrar aquela estampa e combinação de cores diferentes no café charmoso que você conheceu, ou aquele aparador usado de um jeito incrivelmente único em um restaurante de uma nova cidade que você visitou.

Associações
Fazer novas associações entre elementos sem relação aparentemente é um ótimo exercício de criatividade. Imagine dois brinquedos que seu filho goste, Lego e HotWheels. Não daria uma ótima festa em tema de cidade? Uma cidade de lego com os carrinhos da HotWheels?
Curiosidade
A curiosidade gera um entendimento melhor das coisas. Faça pergunta para tentar entender como as outras pessoas pensam.

 

Hiperfoco
Entre em uma imersão na atividade que realiza. O foco e atenção total às atividades leva à mente a um estado de fluxo que favorece a criatividade.

 

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

AnteriorVoltar para a homePróximo