Inspirações

Você conhece o conceito de Festa Afetiva?

18 de janeiro de 2017

Existem festas para todos os gostos e estilos, mas uma delas que cresceu muito nos últimos anos foram as festas afetivas. Muito se vê, muito se ouve falar, mas muito ainda não se conhece sobre festas afetivas. É por isso que pretendo colocar aqui, um pouco do conceito de festas afetivas e algumas desse tipo de festa para começarmos a entender melhor este conceito.

Festa afetiva, nada mais é, do que a festa realizada com o propósito de resgatar o simples, festas feitas em ambientes familiares, que visam valorizar e festejar a essência principal daquela família. É o resgate das festas feita em casa, como antigamente, como nossos pais faziam para nós e, nas quais, a família se envolvia com o todo ou parte da criação da festa.

É o que nós da Cataventu valorizamos muito e buscamos, por meio dos nossos produtos ideias, proporcionar esse resgate das homemade parties, ou festas feitas em casa, à todas as mamães e feiteiras.

O termo Festa afetiva foi concebido pela decoradora Tathyana Abreu para designar o trabalho que ela desenvolve como profissional decoradora de festas para as clientes dela.

Mas tanto a mamãe, quanto uma decoradora, podem usam o conceito de festas afetivas para criar a própria identidade de trabalho ou a própria festa.

As festas afetivas fogem um pouco das tradicionais festas em buffets, festas grandiosas, uso de balões de forma excessiva, bonecos e esculturas de gesso, personagens em demasia e papelaria com o nome do aniversariante de forma exacerbada.

É um conceito diferenciado, simples, mas sem ser simplório.

No vídeo abaixo eu falo um pouco mais sobre os elementos das festas afetivas.

Crédito da foto:

Decoração: Petit Maison Festas Exclusivas

Foto: Sunday Slices

O que é Festa Afetiva?

Assista ao vídeo abaixo

 

O que é Festa afetiva

 

Espero que vocês tenham gostado.

Se quiser receber as novidades em primeira mão,

entre para a LISTA VIP Cataventu

 

Lista vip Cataventu

 

Um beijo

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

AnteriorVoltar para a homePróximo