Aniversários, Inspirações

Painel de tecido nas minhas festas em casa? É uma boa ideia?

13 de janeiro de 2017

Olá Meninas, tudo bem?

No vídeo de perguntas e respostas de hoje vamos falar sobre Painel de fundo de mesa. Existem diversas perguntas sobre o assunto, vou gravar mais vídeos a respeito, mas antes de começar a responde-las, eu quero fazer uma distinção de painéis para quem é profissional de festa, ou seja, quais os tipos possíveis e indicados, dos painéis para as festas em casa.

O fato é que nós vemos diversos painéis e sempre ficamos na dúvida sobre o que tem atrás daquele tecido lindo? Qual é a mágica toda, não é mesmo?

E eu descobri a duras penas que trabalhar com tecido em sua festa em casa, se você e mamãe, avó, titia, para ter um resultado incrível como o de festas profissionais, só vai te dar muito trabalho e te deixar frustrada com o resultado.

Pergunta como eu sei disso? Rs

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

painel tecido

 

Primeiro é importante a gente saber que a função do painel é a de cobrir alguma parte do seu salão ou da sua casa que precisa, realmente, ser coberto, seja por que a superfície da parede está meio judiada, seja por que é uma superfície reflexiva, como espelho, e que precisa ser coberto para não prejudicar as fotos.

Qualquer superfície reflexiva, espelhos ou janelas precisam ser cobertos, no caso do fundo de mesa, porque ela vai prejudicar o resultado final das suas fotos. E não adianta culpar o fotógrafo.

Mas, se você vai posicionar a sua mesa em um local aonde o fundo da mesa já é bonito, já tem seu charme, não há necessidade nenhuma de cobrir todo o espaço da parede. Basta apenas usar alguns elementos para decorar e complementar essa parede.

Eu já caí na besteira de alugar um tecido gigante pesado e tentar pendurar sozinha nos ganchos do meu salão de festas. Perdi muito tempo nisso, cansei demais, e o resultado não ficou como eu queria, porque, para se ter um painel com tecido lindo, é preciso não somente pendurá-lo, mas sim, ter uma estrutura de madeira que você possa grampear o seu tecido nela e deixar bem esticadinho.

E esta é uma solução economicamente viável somente para os profissionais de festa, que podem investir nessa estrutura de madeira e levar para diversas festas.

Existem várias empresas na internet que vendem essas estruturas, e, se você é profissional, pode comprar duas, três ou até quatro peças para fazer os painéis das festas dos seus clientes.

O tecido neste caso é fixado com grampeador de marcenaria e o ideal é ter duas pessoas para te ajudar nesse processo para o tecido ficar bem esticadinho.

Então, se você é uma mamãe que está organizando a festa dos seus filhos e busca uma solução mais prática, você pode alugar painéis em empresas de locação de peças ou pode criar o seu feito em papel, por exemplo.

Algumas composições de fundo de mesa podem ser feitas com bandeirolas, tassels, aquelas franjas feitas em papel de seda, rosetas de papel, inclusive tem um vídeo no meu canal do youtube que eu ensino como fazer. Vou deixar o link aqui na descrição deste vídeo.
Também está bem na moda as flores feitas em papel. Você pode comprar de alguém que saiba fazer, ou até mesmo se arriscar à fazê-la.
Outra alternativa é usar elementos relacionados ao tema e cria-lo em proporções maiores em papelaria. Por exemplo, festa borboletas, você pode fixar diversas borboletas, ou festa safari, você pode colocar folhagens e outros elementos relacionados.

Eu vou deixar aqui na descrição desse vídeo dois posts do blog que eu fiz com mais de 20 ideias para painéis.

Post sobre painéis 1

Post sobre painéis 2

 

Então é isso.

Se você tem alguma dúvida sobre festas infantis em casa ou Receber bem, deixe aqui no seu comentário, quem sabe não será o tema do próximo vídeo. Sua participação também é super importante para eu produzir cada vez mais conteúdo relevante para o canal.
Espero que vocês tenham gostado. E não deixem de curtir e se inscrever no canal e ativar as notificações para ser avisada quando um vídeo novo entra no ar.
Nos vemos no próximo vídeo.
Um beijo

Comente pelo Facebook
Escreva seu comentário

AnteriorVoltar para a homePróximo